Home   -   A Tropical FM   -    Equipe   -   Programação   -   Galeria de Fotos   -   Ação Tropical   -   Contato

   
 


AÇÃO TROPICAL 2015

A Rádio Tropical FM em parceria com o PROJETO TIMÓTEO promoveu mais uma AÇÃO TROPICAL , que agora está mais reforçada e contando com novos parceiros como as Pastorais da Juventude da Paroquia de São José, Pastoral da Juventude da Paroquia de São Sebastiao , Ministério Jovem , Vereador Adriano Alvarenga e o Deputado Estadual Celinho do Sintrocel.  Com o objetivo de Gerar maior interação entre os Jovens, Comunidades, e as entidades ,idealizamos  uma Gincana beneficente, que será realizada em varias etapas, sempre em conjunto com a Ação Tropical.  A Gincana é dividida em duas equipes:   Equipe Azul , representada pelos membros da Pastoral da Juventude São José  e integrantes do Sexto Acampamento Jovem e a EQUIPE VERMELHA , representada por jovens do Ministério Jovem Timóteo e membros da Pastoral da Juventude São Sebastião

A  Ação Solidária Tropical , tem o objetivo de facilitar a vida das pessoas levando para perto das comunidades vários serviços de grande interesse público. São fornecidos vários serviços gratuitos à população. A oferta vai de emissão de documentos, encaminhamento a emprego e parcelamento de contas , massagens terapêuticas, manicure, corte de cabelo, exames médicos, palestras educativas, medição de pressão arterial e orientações diversas. Tudo isso, com varias opções  de entretenimento para as crianças, como jogos, sorteios de brindes, teatro e até um show de calouros. E mais: oficinas de pintura e brincadeiras; apresentação de grupos culturais; atividades esportivas; danças; carrinho de algodão doce; pintura de rosto; recreação infantil; contadores de histórias etc. Ao público adulto serão destinadas palestras sobre temas ligados à promoção da saúde e prevenção de doenças, bem como de estímulo à cidadania.

A Ação Tropical voltou com força total no Domingo dia 22/03/2015 -  na Praça 29 de Abril, tendo como prova principal da Gincana ,  a arrecadação Caixas de Leite para serem doadas para creches e entidades beneficentes do município de Timóteo.  A Festa foi um sucesso total e contou com a presença de centenas de pessoas foram beneficiadas com nossos serviços. O comando do Projeto ficou a cargo do comunicador Juninho Araujo e com apoio dos coordenadores: Caetano Vieira, Karine , Karol Araujo, Matheus Ferraz, Eliane Jaime, Adriano Alvarenga e outros.

Foram arrecadados 1.804 litros de leite longa-vida que foram doados e entregues no dia 25/03/2015 para as seguintes entidades:

Quantidade

Entidade beneficiada

Bairro

120 litros de leite

Sociedade São Vicente de Paula

Bairro Santa Cecilia

500 litros de leite

Centro Educacional Crescer a Aprender

Bairro Ana Malaquias

400 litros de leite

Creche Irmã Lila

Bairro Alvorada

200 litros de leite

Lar Meninas de Nazaré

Bairro Primavera

400 litros de leite

Creche Amor e Luz

Bairro Timotinho

184 litros de leite

Famílias carentes

Bairros diversos

Confira o Placar da Gincana Beneficente : ( atualizado em 26/03/2015 )

Provas

Equipe Azul

Equipe Vermelha

levar 5 cartazes no estilo “Abraços Grátis” e sair pelas ruas que circulam a praça, convidando a comunidade e distribuindo abraços

10

10

Jogo do Verdadeiro ou Falso

0

10

Arrecadação de leite longa-vida para doação para entidades carentes

689 litros arrecadados

A Equipe Azul ganhou 30 pts pelo desempenho

1.115 litros arrecadados

A Equipe Vermelha ganhou 100 pts pela prova

Prova relâmpago – na semana antes do evento na Praça

50 porque cumpriu primeiro

20 por ter cumprindo

Total Geral

90 Pontos

140 Pontos

A primeira etapa da Gincana Timóteo feliz aconteceu neste dia 22 de março, na praça 29 de abril durante a Ação Tropical, a equipe azul levou 34 jovens até a praça, já a equipe vermelha levou 59 jovens. Como inicio tivemos uma prova de Metas, na qual as duas equipes cumpriram a meta de levar 5 cartazes no estilo “Abraços Grátis” e sair pelas ruas que circulam a praça, convidando a comunidade e distribuindo abraços, ganhando assim 10 pts cada, a segunda prova foi de V ou F, a equipe Vermelha acertou 10 questões, a Azul apenas 9, portanto a Equipe Vermelha ganhou mais 10 pontos, por último foi feita a contagem dos leites arrecadados, a Equipe azul arrecadou 689 litros, a vermelha 1.115 litros , Recebendo assim 100pts pela prova e a Azul 30 pts pelo desempenho. Antes da primeira etapa tivemos uma prova Relâmpago durante a semana, que foi cumprida pelas duas equipes, a equipe que a cumpriu primeiro foi a Azul, ganhando assim 50 pts, a Vermelha que também a cumpriu ganhou 20. O placar geral marca 140 pontos para a equipe Vermelha e 90 para a Azul.

 
     
       GALERIA DE FOTOS - CLIQUE AQUI  
     
     
     
    Telefone: 31 3845-4396 ou 31 3845-4353